Publicidade

Programa Saúde na Escola realiza palestra de combate ao tabagismo em Santa Rita do Pardo

A iniciativa reuniu estudantes de diferentes séries para discutir os impactos do tabagismo na saúde e na qualidade de vida.

10/05/2024 às 19h49
Por: Redação Fonte: Santaritense
Compartilhe:
a iniciativa reuniu estudantes de diferentes séries para discutir os impactos do tabagismo na saúde e na qualidade de vida.
a iniciativa reuniu estudantes de diferentes séries para discutir os impactos do tabagismo na saúde e na qualidade de vida.
No dia 07 de maio, a Escola Raimundo recebeu a ação do Programa Saúde na Escola (PSE) com foco no combate ao tabagismo. Com o intuito de conscientizar os alunos sobre os perigos do hábito de fumar, a iniciativa reuniu estudantes de diferentes séries para discutir os impactos do tabagismo na saúde e na qualidade de vida.
O evento contou com a participação de profissionais da saúde, que apresentaram dados alarmantes sobre os malefícios do cigarro, além de compartilharem estratégias para prevenir e combater o vício. Durante a palestra, foram abordados temas como os efeitos nocivos do tabaco no organismo, os riscos para a saúde respiratória e cardiovascular, bem como os prejuízos sociais e econômicos associados ao consumo de tabaco.
O Programa Saúde na Escola sobre tabagismo na Raimundo foi uma oportunidade valiosa para sensibilizar os jovens sobre os danos causados pelo cigarro e incentivar a busca por um estilo de vida mais saudável e livre do tabaco.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias