Publicidade

Programa do Governo de MS desembarca em Santa Rita do Pardo para discutir os potenciais da economia criativa da região

Programa abre espaço para apresentar os conceitos de como trabalhar a economia criativa no município.

17/05/2024 às 13h06 Atualizada em 22/05/2024 às 09h23
Por: Redação Fonte: Santaritense
Compartilhe:
. A programação teve início ontem com duas palestras
. A programação teve início ontem com duas palestras

A Cidadania desembarcou nesta quinta-feira (16), na cidade de Santa Rita do Pardo, para formar lideranças comunitárias e discutir os potenciais da economia criativa na região. A programação que iniciou ontem, com palestras, segue nesta sexta-feira e termina amanha, sábado (18), com feira de gastronomia, artesanato e manifestações culturais.

Esta edição do “Perifeirarte” em Santa Rita do Pardo tem convidado especial. O programa idealizado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários – pasta ligada à Cidadania – abre espaço para apresentar os conceitos e como trabalhar a economia criativa no município.

“Um dos maiores desafios que as lideranças comunitárias enfrentam é pensar em opções, em ofertas de geração de emprego, renda, sustentabilidade econômica, financeira, ambiental, cultural e social. A economia criativa vem como uma opção, como uma alternativa para que essas lideranças consigam, de uma forma organizada e planejada, valorizar a economia criativa que já existe na sua comunidade”, descreve o superintendente de Economia Criativa de Mato Grosso do Sul – pasta ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Décio Coutinho.

Continua após a publicidade

Logo no primeiro dia de programação, em evento realizado, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, Décio Coutinho mostrou que a economia criativa é um elemento de construção, e que trabalha diretamente com as comunidades que têm o talento criativo. A palestra “Noções Básicas de Economia Criativa”, abriu a formação do 'Perifeirarte' no município.

Os presentes no evento também acompanharam a palestra “Noções Básicas para a Formalização de entidades comunitárias e o registro em cartório”, com a palestrante: Sarah Antunes Dorcino – advogada, tabeliã do Serviço Notorial e Registro Civil de Pessoas Naturais do Município de Santa Rita do Pardo.

Continua após a publicidade

Programação

  • A programação segue nesta sexta-feira, também com duas palestras no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, a partir das 18h.

– Palestra 1: “A importância das atribuições da Receita Federal para a boa gestão das entidades comunitárias”. Palestrante: Emerson José dos Santos Martinez – encarregado do PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal de Santa Rita do Pardo. 

– Palestra 2 – “Serviços e ações comunitárias no município”. Palestrante: Dixie Carolina Croskey Costa – advogada e Secretária Municipal de Assistência Social de Santa Rita do Pardo. 

  • No sábado a “Perifeirarte” fecha com um grande evento na Praça da Bíblia, região central da cidade, onde haverá gastronomia, artesanato, manifestações culturais e artísticas.

A animação musical ficará com a Banda Ipê de Serra, considerada a maior do forró pé de serra da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias