Publicidade

Bebê de seis meses morre vítima da Influenza em Bataguassu

Número de mortes por Influenza subiu para 27 neste ano, em Mato Grosso do Sul.

27/05/2024 às 17h37 Atualizada em 28/05/2024 às 17h50
Por: Redação Fonte: Cenário MS
Compartilhe:
Bebê de seis meses morre vítima da Influenza em Bataguassu

Bebe de seis meses foi vítima da Influenza em Bataguassu. A morte foi confirmada por meio do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (24). Além do caso em Bataguassu, o boletim traz outras 4 mortes no Estado.

Sobre o bebê, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a morte ocorreu no último dia 15 de maio, decorrente da Influenza A, não subtipado. A bebê era prematura.

Os outros quatro óbitos foram registrados, 3 em Campo Grande e 1 em Ribas do Rio Pardo, todos idosos com idades entre 60 e 92 anos.

Continua após a publicidade

Com esses cinco novos registros, o número de mortes por Influenza subiu para 27 neste ano, em Mato Grosso do Sul.

Dos casos notificados, o aumento foi de 67 de uma semana para a outra, totalizando 326 casos confirmados de Influenza A.

Continua após a publicidade

Dentre os casos, a prevalência é do H3N2. Dos mais de 300 casos são 78 de H1N1, 177 de H3N2 e 71 não subtipados. Nas mortes, também prevalece o subtipo H3N2 (17 óbitos) ao H1N1 (6).

Vacinação

A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais eficazes para proteger contra a doença e, principalmente, contra a evolução para complicações e óbitos. A vacinação também contribui para a redução da circulação viral na população, protegendo especialmente os indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Em Bataguassu, a cobertura vacinal está em 51%, no grupo de risco. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias