Publicidade

Santa Rita do Pardo investe na saúde auditiva dos escolares

A fonoaudióloga Priscila Rosa, em colaboração com a Secretaria de Governo e a Secretaria de Educação de Santa Rita do Pardo – MS, realizou 565 triagens auditivas em escolares.

10/06/2024 às 12h27 Atualizada em 10/06/2024 às 12h38
Por: Fernanda Affonso Fonte: Redação Cenário MS
Compartilhe:
Durante os meses de abril e maio, a fonoaudióloga Priscila Rosa, em colaboração com a Secretaria de Governo e a Secretaria de Educação de Santa Rita do Pardo – MS, realizou 565 triagens auditivas em escolares.
Durante os meses de abril e maio, a fonoaudióloga Priscila Rosa, em colaboração com a Secretaria de Governo e a Secretaria de Educação de Santa Rita do Pardo – MS, realizou 565 triagens auditivas em escolares.
 
Durante os meses de abril e maio, a fonoaudióloga Priscila Rosa, em colaboração com a Secretaria de Governo e a Secretaria de Educação de Santa Rita do Pardo – MS, realizou 565 triagens auditivas em escolares. Nesta primeira fase, foram avaliados alunos do C.E.I Ruth Soillet de Oliveira Lima, E.M.E.I Antonio Arcanjo dos Santos Junior, Escola Municipal Santa Rita de Cássia – Polo Mateira (1º e 2º anos do Ensino Fundamental), e Escola Municipal Raimundo Cândido Araújo (1º ao 4º ano do Ensino Fundamental).
 
A Triagem Auditiva Escolar (TAE) visa detectar precocemente possíveis problemas auditivos em crianças, proporcionando um encaminhamento adequado e melhor prognóstico para tratamento. Este procedimento é simples, rápido, indolor e de baixo custo, utilizando o equipamento de Emissões Otoacústicas para avaliar a integridade auditiva dos alunos.
 
A segunda etapa do projeto incluirá a triagem dos alunos do Berçário até o 6º ano do Ensino Fundamental na Rede de Ensino Municipal, abrangendo também o Polo Mutum.
 
Além disso, conforme informado pela gestão municipal, Santa Rita do Pardo já realiza o Teste da Orelhinha em todos os recém-nascidos e encaminha audiometrias para todas as faixas etárias conforme necessário, reforçando seu compromisso com a saúde auditiva da população.
 
A iniciativa é um exemplo de como a união entre os setores de saúde e educação pode promover benefícios significativos para o desenvolvimento infantil e a qualidade de vida da comunidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias