Publicidade

Prefeitura de Santa Rita do Pardo realiza entrega de 36 casas populares neste sábado (22)

As casas são no conceito modulares, sendo esse o primeiro projeto deste tipo realizado por órgão público no Brasil. 

26/06/2024 às 11h32 Atualizada em 26/06/2024 às 11h40
Por: Fernanda Affonso Fonte: Cenário MS
Compartilhe:
As unidades habitacionais contam com 42 m² cada, sendo 2 quartos, 1 banheiro, sala e cozinha conjugada e sistema de energia solar.
As unidades habitacionais contam com 42 m² cada, sendo 2 quartos, 1 banheiro, sala e cozinha conjugada e sistema de energia solar.

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realiza neste sábado, dia 22 de junho, a entrega de 36 casas populares, sorteadas no dia 18 de dezembro de 2023, que beneficia famílias de baixa renda do município. As casas são no conceito modulares, sendo esse o primeiro projeto deste tipo realizado por órgão público no Brasil. 

O evento de entrega que ocorre às 9h, (horário de Brasília), será no Bairro Novo Horizonte II, onde as casas estão localizadas. 

Segundo o prefeito Dr. Lúcio Costa, as casas modulares ganharam popularidade na indústria da construção devido ao seu processo de construção inovador, eficiente e rápido, que podem ser montadas e desmontadas rapidamente.

Continua após a publicidade

“A construção modular vem para revolucionar o mercado imobiliário e a construção civil. Foi em resposta à necessidade de racionalizar recursos e de aumentar a eficiência construtiva que elas surgiram. Os materiais são produzidos industrialmente e sob rigorosos métodos de controle tecnológico. A construção de casas modulares não apresenta, por exemplo, variabilidade no custo do metro cúbico de concreto. Assim, financeiramente, o resultado é um custo menor com custos indiretos, pois o canteiro é mobilizado por menos tempo, com total previsibilidade”, ressalta o prefeito Dr. Lúcio Costa, idealizador do projeto.

Prefeito Dr. Lúcio Costa em visita às casas durante as obras de construção

As unidades habitacionais contam com 42 m² cada, sendo 2 quartos, 1 banheiro, sala e cozinha conjugada e sistema de energia solar.

Continua após a publicidade

O critério utilizado para as doações foi de 70% (setenta por cento) às famílias extremamente necessitadas, que compreendem aquelas com renda familiar mensal inferior a 1 (um) salário mínimo e 30% (trinta por cento) às famílias muito necessitadas, com renda familiar mensal entre 1 (um) salário mínimo e 1 (um) salário mínimo e meio.

O sorteio dos contemplados foi realizado no dia 18 de dezembro de 2023 e contou com autoridades municipais e do judiciário. 

Casas ficam localizadas no Bairro Novo Horizonte II.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias