Publicidade

Com mais 36 casas entregues, Santa Rita do Pardo se torna referência em programas habitacionais

Em três anos e meio de gestão, prefeito Dr. Lúcio Costa entregou 96 unidades habitacionais à população

26/06/2024 às 11h37 Atualizada em 29/06/2024 às 11h03
Por: Fernanda Affonso Fonte: Cenário MS
Compartilhe:
36 casas populares foram entregues neste sábado
36 casas populares foram entregues neste sábado

Em evento com muitas emoções, a Prefeitura de Santa do Pardo, realizou neste sábado (22), a entrega de 36 casas populares, sorteadas no dia 18 de dezembro de 2023, que beneficia famílias de baixa renda do município. As casas são no conceito modulares, sendo esse o primeiro projeto realizado por órgão público no Brasil. Clique aqui e confira a reportagem de vídeo no local.

A solenidade de entrega foi realizada no Bairro Novo Horizonte II, onde as casas estão localizadas. O evento contou com participação de autoridades municipais e estaduais. Estiveram presentes no evento, o prefeito Dr. Lúcio Costa, a primeira-dama Dixie Costa, o deputado estadual Pedro Arlei Caravina, representando a Assembleia Legislativa, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, representando o governador Eduardo Riedel, além dos vereadores e secretários municipais. 

Continua após a publicidade

As unidades habitacionais contam com 42 m² cada, sendo 2 quartos, 1 banheiro, sala e cozinha conjugada e sistema de energia solar.

O critério utilizado para as doações foi de 70% (setenta por cento) às famílias extremamente necessitadas, que compreendem aquelas com renda familiar mensal inferior a 1 (um) salário mínimo e 30% (trinta por cento) às famílias muito necessitadas, com renda familiar mensal entre 1 (um) salário mínimo e 1 (um) salário mínimo e meio.

Continua após a publicidade

O sorteio dos contemplados foi realizado no dia 18 de dezembro de 2023 e contou com autoridades municipais e do judiciário. 

Com mais um projeto habitacional concluído, a Gestão do prefeito Dr. Lúcio, totalizou, em três anos e meio, 96 casas entregues a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias