Publicidade

Santa Rita do Pardo realiza 7ª Conferência Municipal da Cidade com foco em desenvolvimento urbano sustentável

Evento reúne autoridades e comunidade para discutir o futuro da cidade

04/07/2024 às 10h44
Por: Redação Fonte: Redação Santaritense
Compartilhe:
Na manhã desta terça-feira (02), o anfiteatro da Prefeitura de Santa Rita do Pardo foi o palco da 7ª Conferência Municipal da Cidade.
Na manhã desta terça-feira (02), o anfiteatro da Prefeitura de Santa Rita do Pardo foi o palco da 7ª Conferência Municipal da Cidade.

Na manhã desta terça-feira (02), o anfiteatro da Prefeitura de Santa Rita do Pardo foi o palco da 7ª Conferência Municipal da Cidade. O evento, que contou com a participação de diversas autoridades locais e representantes da sociedade civil, teve como objetivo principal mobilizar a comunidade para estabelecer agendas, metas e planos de ações voltados para enfrentar os desafios locais.

Com o tema "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social", a conferência abordou questões cruciais para o futuro do desenvolvimento urbano de Santa Rita do Pardo. Entre os presentes estavam o prefeito Dr. Lúcio Costa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Dixie Costa, a vereadora Terezinha representando a Câmara de Vereadores, e outros líderes locais como o presidente da Associação Comercial Carlos Joberto Paes, o secretário de Obras Roberto Barboti, o presidente do Conselho Municipal de Habitação Fagner Martins, e a palestrante Tânia Maria Souza Marques, funcionária da AGEHAB e coordenadora do Conselho Estadual da Cidade.

Além das autoridades mencionadas, também estiveram presentes a secretária de Educação Zenilda Gregorio, o secretário de Saúde Tiego Flores e o secretário de Desenvolvimento Econômico Criser Luã, destacando o engajamento multidisciplinar para o planejamento urbano integrado.

Continua após a publicidade

A conferência foi não apenas uma oportunidade para discutir ideias e propostas, mas também uma etapa preparatória para a 7ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul, onde serão indicados os representantes e propostas para o nível estadual. O evento reforçou o compromisso de Santa Rita do Pardo com um desenvolvimento urbano sustentável, inclusivo e democrático, promovendo uma cidade mais justa e equitativa para todos os seus cidadãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias