Terça, 08 de Outubro de 2024 15:03
(67) 99640-6416
Geral Campo Grande

Paciente é dado como morto, duas horas depois idoso sai vivo de necrotério

Caso aconteceu na quarta-feira, após paciente dar entrada no Hospital Regional em estado grave

06/09/2024 10h03
Por: Redação Fonte: Cenário MS
Hospital Regional de Campo Grande onde paciente está internado (Foto: Osmar Veiga)
Hospital Regional de Campo Grande onde paciente está internado (Foto: Osmar Veiga)

Uma família de Mato Grosso do Sul foi surpreendida ao receber a notícia de que um parente, inicialmente declarado morto pelo Hospital Regional, estava, na verdade, vivo. O idoso, de 72 anos, estava internado em estado grave devido a problemas cardíacos.

De acordo com um familiar, o paciente foi levado ao hospital no domingo (1º) após piora em seu estado de saúde, agravado por dificuldades em seguir a dieta prescrita. Inicialmente, foi informado que ele tinha uma infecção generalizada, mas exames indicaram a possibilidade de choque cardiogênico, condição que afeta o funcionamento do coração.

Na quarta-feira (4), após uma visita, o hospital comunicou à família que o idoso havia falecido. Os parentes deram início aos trâmites para o velório, mas, duas horas depois, a equipe médica informou que ele estava vivo. Segundo relatos, a situação foi identificada quando o corpo já estava no necrotério.

Continua após a publicidade

A família relatou perplexidade diante do ocorrido, mas afirmou que no momento a preocupação está voltada à recuperação do idoso. O hospital, em nota, lamentou o erro e disse que um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso. O paciente continua recebendo tratamento na unidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias