Domingo, 03 de Novembro de 2024 12:08
(67) 99640-6416
Geral Santa Rita do Pardo

Santa Rita do Pardo avança em cirurgias vasculares com técnica inovadora

Hospital Municipal realiza procedimentos minimamente invasivos para tratamento de varizes com apoio do Governo do Estado.

18/10/2024 12h05
Por: Redação Fonte: Cenário MS
Os procedimentos foram feitos utilizando a técnica de termoablação da veia safena, um método inovador que garante maior precisão e eficácia no tratamento.
Os procedimentos foram feitos utilizando a técnica de termoablação da veia safena, um método inovador que garante maior precisão e eficácia no tratamento.

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deu um passo significativo na melhoria da saúde vascular ao realizar, nesta terça-feira, mais um dia de cirurgias vasculares focadas no tratamento de varizes, em Santa Rita do Pardo. Com a utilização da técnica de termoablação da veia safena, a parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, reafirma o compromisso com a inovação e a eficácia no cuidado dos pacientes.

A termoablação é um método minimamente invasivo que utiliza calor para fechar a veia afetada, o que resulta em uma recuperação mais rápida e menos dolorosa em comparação aos procedimentos tradicionais. Conforme a equipe médica, essa técnica não apenas oferece melhores resultados estéticos, mas também reduz os riscos associados a cirurgias mais invasivas.

O investimento em tecnologia tem sido uma prioridade para a Prefeitura de Santa Rita do Pardo e o Governo do Estado que buscam melhorar constantemente a qualidade dos serviços oferecidos.

Continua após a publicidade

Durante o dia de cirurgias, os pacientes passaram por avaliações detalhadas e exames prévios para garantir que cada um recebesse a abordagem mais adequada às suas necessidades.

Continua após a publicidade

Santa Rita do Pardo é o município sede do MS Saúde, da macro-região de Três Lagoas. Com apoio do Governo do Estado, o município já atendeu mais de 40 cidades de Mato Grosso do Sul

Iniciado em julho do ano passado, o mutirão de cirurgias "MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila", custeado com recursos federais e estaduais, teve Santa Rita do Pardo como destaque, onde o município liderou no interior do Estado com 1.569 cirurgias. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias