Publicidade

Santa Rita do Pardo leva caravana ao “Encadear Summit”, maior evento de encadeamento produtivo de MS

O evento que ocorreu em Três Lagoas, busca conectar negócios a grandes empresas

28/05/2024 às 17h45 Atualizada em 05/06/2024 às 15h12
Por: Redação Fonte: Cenário MS
Compartilhe:
Caravana do município de Santa Rita do Pardo, presente no evento
Caravana do município de Santa Rita do Pardo, presente no evento
Três Lagoas recebeu, nesta terça-feira (28), a segunda edição do “Encadear Summit”, promovido pelo Sebrae/MS. O evento que ocorreu no Papillon Eventos, busca conectar negócios a grandes empresas, chamadas “âncoras”, a fim de gerar oportunidades para empreendedores locais. 
 
O Encadear Summit é o maior evento de encadeamento produtivo de Mato Grosso do Sul, e tem a parceria do Governo do Estado, das prefeituras municipais da região Costa Leste e das empresas âncoras participantes.
Prefeito Dr. Lúcio Costa e a primeira-dama Dixie Costa, ao lado do secretário de estado, Jaime Verruck
 
O prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa, esteve presente ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dixie Costa, e do secretário de Agronegócios e Desenvolvimento econômico, Criser Luã.
 
Dr. Lúcio Costa ressaltou a presença da caravana do município e falou da necessidade de investimentos contínuos e de políticas públicas que apoiem a expansão sustentável do setor de celulose.
 
"Mais de 20 comerciantes de Santa Rita do Pardo participaram ativamente das rodas de empreendedorismo organizadas durante o Encadear Summit. Esses encontros permitiram a troca de experiências e conhecimentos entre os empresários, promovendo a colaboração e o fortalecimento das redes de negócios locais", ressaltou o prefeito.
Secretário da Semadesc, Jaime Verruck, abriu o evento junto às empresas Eldorado e Suzano
 
O secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, abriu o evento junto às empresas Eldorado e Suzano. O painel “O futuro da Celulose no Estado”, contou com entrada gratuita e abordou a “perspectiva de futuro da cadeia da celulose”. 
 
“O Governo do Estado tem como prioridade que as pequenas empresas façam parte do processo de desenvolvimento econômico do Estado. A integração entre os pequenos negócios e as grandes empresas gera novos postos de trabalho para Mato Grosso do Sul, com isso, a população ganha em renda, vagas de trabalho e melhoria da qualidade de vida nos municípios”, Afirmou Verruck
 
Na abertura do Encadear Summit, foram assinados termos de parceria com as empresas Arauco e MS Florestal para a execução de projetos de encadeamento produtivo no Estado
 
Durante a solenidade, o Sebrae e a MS Florestal, empresa genuinamente sul-mato-grossense na área de florestas plantadas, assinaram termo de cooperação técnica voltado a promoção de ações de inclusão produtiva com o foco em mulheres, por meio do Projeto Dona Della, realizado em parceria com o Bracell Social e prefeituras. O intuito é oferecer qualificação profissional e oportunidades de geração de renda. A parceria, já em execução, foi oficializada e acontece em três municípios, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.
Ao todo cerca de 15 municípios participaram do evento
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias