Publicidade

Servidora presa por tráfico de drogas e peculato tem prisão preventiva decretada

Funcionária da prefeitura de Santa Rita do Pardo foi presa nesta quinta-feira (20)

26/06/2024 às 11h35 Atualizada em 29/06/2024 às 11h04
Por: Fernanda Affonso Fonte: Cenário MS
Compartilhe:
Operação foi realizada pela Delegacia de Santa Rita do Pardo - Foto: PCMS
Operação foi realizada pela Delegacia de Santa Rita do Pardo - Foto: PCMS

A servidora do município de Santa Rita do Pardo, identificada por Guacira, de 54 anos, presa nesta quinta-feira (20), presa por tráfico de drogas e peculato, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (21), durante Audiência de Custódia, realizada no Fórum de Bataguassu. 

Na decisão, o magistrado considerou o fato de o crime ter pena prevista superior a quatro anos, além disso, a manutenção da prisão é necessária para a continuidade do processo-crime a ser instaurado.

“Isso porque há informações de que ela utilizava a residência para comercializar entorpecentes, o que deu origem a investigações e representação da autoridade policial pela busca e apreensão”, pontuou o juiz.

Continua após a publicidade

O caso

Nesta quinta-feira (20), uma operação conjunta entre as Delegacias de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da servidora pública, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Santa Rita do Pardo. 

Continua após a publicidade

Conforme registros do caso, durante a operação, foram encontrados cerca de 21 gramas de crack dentro do guarda-roupa da suspeita. Além das drogas, o celular da mulher e outros produtos sem comprovantes de origem, foram apreendidos.

Segundo a investigação policial, a servidora foi identificada como a mandante de um furto ocorrido na prefeitura de Santa Rita do Pardo. A mulher teria utilizado sua posição para orquestrar o crime, aproveitando-se de seu acesso privilegiado à sede municipal.

Do local, na época, foram levados notebook, tablet, equipamento de som, celulares, mantimentos, entre outros itens.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias