Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação em Santa Rita do Pardo. Conforme os agentes, as equipes policiais realizaram diligências em diversos pontos da cidade, recuperando uma série de objetos furtados durante uma recente onda de crimes patrimoniais. Os itens recuperados estão relacionados a pelo menos quatro ocorrências distintas.
Segundo o boletim de ocorrência, dois indivíduos foram presos durante a operação. O primeiro foi detido por receptação, crime punível com até quatro anos de prisão, por adquirir conscientemente objetos furtados de um autor que também foi identificado pelos policiais. O segundo indivíduo foi preso por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com os registros, o segundo suspeito já estava sob investigação por tráfico de drogas, atividade na qual usuários trocavam objetos furtados por entorpecentes. Durante a busca por objetos furtados e drogas, os militares encontraram uma arma de fogo no local.
As vítimas que tiveram seus bens furtados devem procurar a Delegacia de Santa Rita do Pardo para reaverem seus pertences.