Domingo, 15 de Setembro de 2024 02:32
(67) 99640-6416
Polícia Atropelamento

Menino de 9 anos, atropelado ao sair da escola em Santa Rita do Pardo, está internado em estado gravíssimo

A criança foi transferida para Campo Grande com suspeita de morte encefálica após atropelamento

17/08/2024 10h48 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Redação Santaritense
A criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para exames. - Foto: Jornal Cenário MS.
A criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para exames. - Foto: Jornal Cenário MS.

Na tarde dessa quarta-feira (14), um acidente de trânsito em Santa Rita do Pardo deixou uma criança de 9 anos, identificada como Pedro Antonio, em estado gravíssimo. A vítima voltava da Escola Municipal Raimundo Candido de Araujo de bicicleta quando ocorreu o atropelamento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, Gustavo, o condutor de um veículo VW Gol branco, com placas de Santa Rita do Pardo, seguia pela Rua José da Costa Lima, na esquina com a Rua Padre Tadeu, quando foi atingido por uma bicicleta conduzida por um menino que colidiu com a porta dianteira do lado do motorista.

Conforme os registros da Polícia Civil, testemunhas teriam relatado que Gustavo solicitou as pessoas próximas ao local que acionassem o socorro. Ainda segundo registros, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou no local e prestou atendimento à vítima, que estava consciente e orientada.

Continua após a publicidade

Segundo registros a criança foi levada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para exames. No entanto, durante o atendimento médico, o estado de saúde da vítima piorou.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, após ser intubado, ele foi transferida com urgência para Campo Grande, onde permanece internado. Segundo apurado pelo Jornal Cenário MS, há suspeita de que a criança tenha sofrido morte encefálica, mas até o momento, o óbito não foi confirmado pela Santa Casa de Campo Grande.

Continua após a publicidade

O delegado responsável pelo caso, Dr. Lúcio Marinho, relatou ao Jornal Cenário MS que, segundo as informações iniciais, o condutor do veículo estava na preferencial quando a criança colidiu com a parte lateral traseira do carro. E o motorista permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e acompanhou os agentes durante o atendimento.

O delegado também destacou que o caso está sendo investigado, uma vez que ninguém registrou boletim de ocorrência, e a polícia só tomou conhecimento do acidente por meio das redes sociais, o que levou os agentes a buscarem os detalhes para formalizar o registro.

O caso foi registrado inicialmente com sinistro de trânsito e agora é investigado pela Delegacia de Santa Rita do Pardo como mote a esclarecer. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias