Domingo, 15 de Setembro de 2024 03:24
(67) 99640-6416
Polícia Corumbá

Resgate aéreo salva idosa de 83 anos vítima de queimaduras em área isolada de Corumbá

PRF e Corpo de Bombeiros realizam operação de resgate eficiente em tempo reduzido

02/09/2024 10h47 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Cenário MS
A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas da PRF e o uso de um helicóptero. - Foto: PRF MS.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas da PRF e o uso de um helicóptero. - Foto: PRF MS.

Na tarde de sexta-feira (30), uma idosa de 83 anos, vítima de queimaduras, foi resgatada em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul na região de Porto Rolón, em Corumbá. A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas da PRF e o uso de um helicóptero.

Segundo registros, a equipe de policiais rodoviários federais realizava uma missão de levantamento das áreas de queimadas na região de Corumbá, utilizando a aeronave Patrulha 17, quando foi solicitada para apoiar o resgate de uma idosa que sofreu queimaduras em um incêndio doméstico. A residência da vítima, localizada em uma área de difícil acesso, foi completamente consumida pelo fogo. O resgate, que levaria cerca de 10 horas por terra devido ao acesso complicado, foi realizado em 40 minutos graças ao helicóptero da PRF.

De acordo com os agentes, a idosa, com queimaduras no membro superior, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi transportada para o aeroporto de Corumbá. De lá, foi encaminhada para um hospital, onde permanece em observação.

Continua após a publicidade

As condições climáticas da região, com umidade relativa do ar muito baixa, ventos fortes e calor intenso, favoreceram a propagação do incêndio que causou o acidente. PRF, Bombeiros Militares e outros órgãos continuam monitorando e combatendo as queimadas nas áreas mais afetadas, especialmente no Pantanal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias