No final da tarde deste sábado (31), por volta das 18h15, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar abordou um grupo sete indivíduos que estavam consumindo entorpecentes na Praça Helena Vitiritti, em Bataguassu.
De acordo com os agentes, durante a ação, foram encontrados cigarros de maconha e uma trouxinha com os suspeitos, incluindo dois menores de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Bataguassu.
Segundo registros, a equipe policial estava em ronda nas proximidades da praça quando flagrou o grupo consumindo a droga próximo às crianças e famílias que estavam no local. Durante a abordagem, Eber, de 28 anos, foi flagrado com um cigarro de maconha. Um menor, identificado como M.J.S.N, estava em posse de um dichavador com resquícios de droga, enquanto K.M.A P, outro menor, foi encontrado com uma trouxinha de maconha pesando 7,8 gramas e um cigarro.
Um dos envolvidos na ação, identificado como Vitor, de 21 anos e morador de São Paulo, tentou intimidar os policiais dizendo:
Minha mãe vai morrer se souber que fui preso, isso não vai ficar barato pra vocês. Minha tia é polícia, vai processar vocês!
Continua após a publicidade
Vitor foi algemado e encaminhado a Delegacia de Polícia de Bataguassu.
A Polícia Militar informou que, a mãe do menor, K.M.A P. estava no local, mas não se aproximou nem assumiu responsabilidade pelo filho.
Todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Bataguassu, onde foram autuados pelos crimes de ameaça, resistência a prisão, desacato, abandono intelectual de menor, porte de drogas, trafico de drogas, trafico de drogas qualificado pela prática em local social cultural e trafico de drogas qualificado pelo envolvimento menor de idade.
Os menores tiveram acompanhamento do Conselho Tutelar. O grupo foi ouvido e liberado posteriormente.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 18° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 32°
Tempo limpo