Na noite desse domingo (08), a Polícia Militar de Rio Brilhante foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um veículo Honda Civic, de cor preta, que teria fechado um moto entregador na Rua Lourival Barbosa.
Segundo depoimento, após um desentendimento, o condutor do Civic, identificado como Mailton, de 31 anos, apontou uma arma em direção ao moto entregador, que então abandonou seu serviço.
A equipe policial informou que se deslocou até o local e avistou o veículo em questão. Mailton, ao notar a presença da viatura, tentou fugir, realizando manobras perigosas, incluindo atravessar placas de pare e dirigir na contramão.
Após uma perseguição, o veículo foi abordado na Avenida Benjamin Constant.
Durante a abordagem, Mailton foi encontrado visivelmente embriagado e com várias latinhas de cerveja no veículo. Ele confessou possuir um revólver calibre .38, que teria descartado no Córrego Arara durante a fuga.
Embora buscas tenham sido realizadas nas imediações, a arma não foi encontrada. Mailton alegou que a arma era para sua segurança.
Além disso, o homem admitiu ser usuário de maconha e revelou que cultivava um pé de maconha em parceria com seu amigo. A polícia foi até a residência do suposto amigo, onde encontrou e apreendeu um pé de maconha de aproximadamente 1,60 metros.
Na delegacia, o teste de alcoolemia realizado em Mailton confirmou uma concentração de 0,344 mg/L, configurando crime de trânsito.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Brilhante.
Mín. 21° Máx. 41°
Mín. 21° Máx. 42°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 39°
Chuva