Terça, 08 de Outubro de 2024 14:42
(67) 99640-6416
Polícia Antônio João

Indígena Guarani Kaiowá é morto em confronto com a PM em Mato Grosso do Sul

Polícia Militar declarou que os indígenas teriam atacado a tropa com armas de fogo

19/09/2024 09h00
Por: Redação Fonte: Cenário MS
Confronto entre policiais militares e a comunidade indígena Guarani Kaiowá resultou na morte de Neri Guarani Kaiowá, de 18 anos
Confronto entre policiais militares e a comunidade indígena Guarani Kaiowá resultou na morte de Neri Guarani Kaiowá, de 18 anos

Na manhã desta quarta-feira (18), um confronto entre policiais militares e a comunidade indígena Guarani Kaiowá resultou na morte de Neri Guarani Kaiowá, de 18 anos, na terra indígena Nhanderu Marangatu, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), o conflito começou com a destruição de barracos e ferimentos em uma mulher da comunidade. Os indígenas estavam em uma área em processo de retomada, considerada "invasão" por produtores rurais.

Após a morte de Neri, o corpo foi arrastado para uma área de mata, provocando revolta e novos confrontos.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar afirma que os indígenas atacaram a tropa com armas de fogo, alegando que a morte foi uma ação defensiva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias