Terça, 08 de Outubro de 2024 14:20
(67) 99640-6416
Polícia Mato Grosso do Sul

Operação conjunta da PRF e Polícia Civil resulta em apreensão histórica de drogas

28 toneladas de maconha são encontradas em caminhão durante fiscalização de rotina

30/09/2024 12h36
Por: Redação Fonte: Cenário MS
Durante a vistoria no compartimento de carga, a maconha foi encontrada escondida em meio a um carregamento de milho. - Foto: PRF-MS.
Durante a vistoria no compartimento de carga, a maconha foi encontrada escondida em meio a um carregamento de milho. - Foto: PRF-MS.

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma operação histórica ao apreender cerca de 28.280 kg de maconha, marcando a maior apreensão do ano e a quinta maior da história da PRF. O recorde anterior, também no Mato Grosso do Sul, era de 26 toneladas, apreendidas em maio.

A ação foi realizada durante uma fiscalização, conforme análise de risco da inteligência da PRF, quando os agentes abordaram um caminhão com dois semirreboques atrelados. A operação é parte de investigações sobre roubo de cargas, em parceria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados.

Durante a vistoria no compartimento de carga, a maconha foi encontrada escondida em meio a um carregamento de milho. O motorista, que informou ter recebido a droga em Ponta Porã e que a entregaria no Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária.

Continua após a publicidade

A operação também contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, através da 4ª Brigada de Cavalaria em Amambai. Nos últimos cinco dias, a PRF retirou de circulação mais de 52 toneladas de maconha em todo o Brasil, incluindo uma apreensão significativa de 14 toneladas na divisa entre os estados do Paraná e de São Paulo, ocorrida na quinta-feira (26).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias