Clima quente e úmido predomina em Mato Grosso do Sul com máximas de até 34°C

Na região, as temperaturas variam de 22°C à 33°C

Por: Redação Fonte: Cenário MS
28/11/2024 às 10h44 Atualizada em 30/11/2024 às 09h32
Clima quente e úmido predomina em Mato Grosso do Sul com máximas de até 34°C
Foto: Elizan Ramos.

O estado de Mato Grosso do Sul apresenta temperaturas variadas nesta quinta-feira (28). As mínimas podem chegar a 21°C no sul do estado, enquanto as máximas devem atingir 34°C na região norte.

Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 24°C e 30°C. A sensação térmica pode ultrapassar os 36°C nas áreas mais quentes, devido ao calor combinado com altos índices de umidade.

Nas cidades do interior, como Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia e Brasilândia, as temperaturas seguem uma tendência semelhante. Em Bataguassu, a máxima deve atingir 32°C, enquanto a mínima será de 23°C. Santa Rita do Pardo registra máxima de 33°C e mínima de 22°C. Já em Anaurilândia, espera-se que os termômetros fiquem entre 24°C e 32°C. Em Brasilândia, o dia terá mínima de 23°C e máxima de 31°C. Essas regiões também podem experimentar sensação térmica mais elevada durante a tarde, especialmente em áreas de pouca cobertura vegetal.

Continua após a publicidade

A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%, alcançando os maiores valores durante a madrugada e manhã, proporcionando maior conforto nas primeiras horas do dia. Os ventos predominam de norte a nordeste, com velocidade média de 9 km/h, podendo ocorrer rajadas ocasionais.

O clima será caracterizado por sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas durante a tarde, seguidas por céu encoberto à noite. Essas condições resultam da influência de massas de ar quente e úmido, comuns nesta época de transição entre primavera e verão.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias