Na noite deste sábado (30), a Polícia Militar de Santa Rita do Pardo foi acionada após diversas denúncias sobre um motociclista realizando manobras perigosas no centro da cidade. O indivíduo, identificado como Luiz, de 32 anos, estava conduzindo a motocicleta de cor preta sem retrovisores e acelerando o veículo.
Durante as rondas, o proprietário de um estabelecimento comercial, forneceu informações adicionais à guarnição, incluindo a placa do veículo e indicou que o condutor parecia estar sob efeito de álcool.
A polícia seguiu com as buscas e localizou Luiz na Rua Joaquim Nabuco, onde, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, colidindo levemente com a parte traseira da viatura. Após a queda, foi constatado que o motociclista e a passageira, identificada como Janne, de 30 anos, apresentavam sinais de embriaguez
De acordo com os militares, a mulher foi encaminhada ao hospital com um corte no joelho, enquanto Luiz foi inicialmente atendido e, em seguida, levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
No local, o teste de etilômetro foi recusado por Luiz, e o termo de constatação de embriaguez foi registrado. A motocicleta foi apreendida, pois o condutor não possuía carteira de habilitação e o veículo não estava licenciado. Após os exames médicos, Luiz foi ouvido e liberado, sem que houvesse evidências suficientes para o flagrante de embriaguez.
Conforme registros, o incidente também causou danos aos veículos envolvidos: a viatura teve a luz de ré danificada, enquanto a motocicleta sofreu avarias no tanque, painel e guidom. A perícia foi acionada e um laudo será encaminhado para análise posterior.
As medidas administrativas foram tomadas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a motocicleta foi removida ao pátio do Detran. O caso segue em investigação.