A noite desta quinta-feira (5), uma propriedade localizada na zona rural de Santa Rita do Pardo foi palco de uma confusão e violência, culminando em um incêndio e ameaças de morte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente teve início por volta das 22h, no alojamento da propriedade depois que um vendedor ambulante forneceu aguardante para a vítima, um homem de 57 anos, identificado como Luis e seu colega de serviço, um homem de 26 anos, identificado como João.
Conforme depoimento de Luis para a polícia, após consumir a bebida em sua residência, João retornou ao alojamento e pediu para experimentar a bebida do colega; e durante a bebedeira, iniciou-se uma discussão entre os homens.
O que parecia um desentendimento corriqueiro tomou proporções alarmantes quando João, invadiu o quarto de Luis, espalhou seus pertences pelo chão e ateou fogo no cômodo.
Segundo o registro do caso, o gerente da propriedade interviu para conter as chamas e a confusão, acionando em seguida a Polícia Militar.
A equipe da Polícia Militar informou que conduziu os dois homens à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, onde o caso foi registrado como ameaça e dano patrimonial.
A vítima relatou ter sido ameaçado de morte por João.
A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar as circunstâncias do incidente e determinar as responsabilidades de cada um dos envolvidos.