Publicidade

Moradores de Santa Rita do Pardo terão desconto na conta de luz em janeiro graças ao “bônus Itaipu”

O benefício é válido para clientes residenciais e rurais

Por: Redação Fonte: Santaritense
09/01/2025 às 16h09 Atualizada em 14/01/2025 às 13h15
Moradores de Santa Rita do Pardo terão desconto na conta de luz em janeiro graças ao “bônus Itaipu”

Uma boa notícia para os moradores de Santa Rita do Pardo que economizaram energia elétrica em 2023: a Neoenergia Elektro anunciou que concederá um desconto de até R$ 47 na conta de luz de janeiro, referente ao "bônus Itaipu".

O benefício é válido para clientes residenciais e rurais que mantiveram o consumo mensal abaixo de 350 quilowatts-hora durante o ano passado. A medida, prevista na resolução n° 3.420/24 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), é resultado da distribuição do lucro obtido pela Eletrobras com a comercialização da energia gerada pela usina hidrelétrica de Itaipu.

A Neoenergia Elektro, responsável pelo fornecimento de energia em Santa Rita do Pardo e outras quatro cidades de Mato Grosso do Sul, repassará cerca de R$ 45 milhões em descontos para seus clientes em toda a área de concessão, incluindo 223 municípios em São Paulo.

Continua após a publicidade

A concessionária ainda não divulgou o valor exato do desconto para cada cliente, mas a expectativa é que ele varie de acordo com o consumo individual. Para saber o valor do desconto, os moradores de Santa Rita do Pardo devem consultar a conta de luz que será entregue em janeiro.

O que é o "bônus Itaipu"?

O "bônus Itaipu" é um crédito concedido aos consumidores de energia elétrica em decorrência do resultado positivo da comercialização da energia de Itaipu. A Eletrobras, responsável pela comercialização dessa energia, repassa parte do lucro às concessionárias de energia, que por sua vez, aplicam o desconto nas contas de luz dos clientes.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias