Publicidade

Foragido da quadrilha que invadiu banco em Água Clara é preso em Santa Rita do Pardo

Valdeson estava escondido em um hotel na Rua Nicanor Gregório Rodrigues

Por: Redação Fonte: Santaritense
11/01/2025 às 08h45 Atualizada em 20/01/2025 às 10h09
Foragido da quadrilha que invadiu banco em Água Clara é preso em Santa Rita do Pardo
Valdeson é acusado de invadir e tentar furtar uma agência do Sicredi em Água Clara - Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e o GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), capturou Valdeson, de 27 anos, último foragido da quadrilha que invadiu uma agência do Sicredi em Água Clara na madrugada da última quarta-feira (8).

Valdeson estava escondido em um hotel na Rua Nicanor Gregório Rodrigues, em Santa Rita do Pardo. Sua localização só foi possível graças às informações fornecidas por outros cinco membros do grupo, já presos pelas autoridades.

O caso

Continua após a publicidade

Na madrugada de quarta-feira (8), seis homens invadiram a agência do Sicredi em Água Clara pelo telhado. Apesar do esforço, não conseguiram levar o dinheiro, mas fugiram com um notebook e um colete balístico.

A ação rápida das forças de segurança resultou na prisão de cinco suspeitos ainda em Água Clara. Entre os detidos, está um homem de 47 anos, com mandado de prisão em aberto em São Paulo por tráfico de drogas e roubo. Na residência onde três dos suspeitos se escondiam, a polícia encontrou grande quantidade de cocaína e uma balança de precisão.

Fuga e captura

Continua após a publicidade

Valdeson conseguiu escapar inicialmente, seguindo para Santa Rita do Pardo. No entanto, o cerco policial se fechou e ele foi encontrado em um hotel na cidade. Após a prisão, Valdeson foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, onde permanece à disposição da justiça.

Investigação

A investigação, conduzida pela Delegacia de Água Clara e pelo GARRAS, utilizou informações de inteligência, rastreamento de celulares e análise de ferramentas para identificar e localizar os suspeitos. Os seis homens foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa, sendo três deles, também autuados por tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias