Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta quinta-feira (23), na MS-040, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo, um carregamento de 367 kg de drogas, sendo 325 kg de maconha e 42 kg de skunk. A droga, avaliada em R$ 1,1 milhão, estava escondida em um veículo GM/Onix, conduzido por um homem de 24 anos, que foi preso em flagrante.
Durante um bloqueio policial na rodovia, os agentes deram ordem de parada ao condutor do Onix, que desobedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros de perseguição, o veículo foi interceptado e o motorista detido. Em vistoria ao carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha e skunk.
Questionado pelos policiais, o homem confessou que pegou a droga em Campo Grande e a levaria até a cidade de São Paulo (SP). Pelo transporte, ele receberia a quantia de R$ 10 mil.
O material apreendido e o condutor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande. A ação do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa fortalecer o combate a crimes transnacionais.