Uma tentativa de estelionato em Santa Rita do Pardo foi registrado em Bataguassu, nessa sexta-feira (28). O crime envolveu a venda de gado e um suposto comprador que utilizou o WhatsApp para contatar a vítima.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um homem, identificado como Jesse, entrou em contato com o pai da vítima, demonstrando interesse na compra de gado. O homem alegou ter um contrato com um terceiro que a venda deveria ser realizada diretamente para ele, sem que o idoso informasse ao comprador que o gado era de sua propriedade.
O pai da vítima, juntamente com corretores e um funcionário do terceiro envolvido, dirigiram-se à propriedade para pesar o gado. O homem informou que o pagamento seria realizado pelo setor financeiro do terceiro envolvido.
No momento da transação, o idoso percebeu que o nome do pagador era o mesmo, mas o CPF era diferente do vendedor do gado. Diante da suspeita, ele cancelou as notas fiscais e constatou que se tratava de uma tentativa de golpe.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu como estelionato na forma tentada. A polícia investiga o caso para identificar o responsável pela tentativa de golpe.