Os moradores de Santa Rita do Pardo, envolvidos no acidente entre dois veículos oficiais das prefeituras de Santa Rita do Pardo e Juti, no Mato Grosso do Sul, estão se recuperando. A colisão, ocorrida na tarde de quinta-feira (6) na Rodovia dos Barrageiros, em Castilho (SP), resultou na morte de Celina Santos, de 62 anos, moradora de Juti e deixou cinco feridos.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Santa Rita do Pardo, no Toyota Yaris estavam três pessoas: o motorista, uma paciente oncológica e seu acompanhante. Todos receberam atendimento médico e tiveram alta na sexta-feira (7), sendo encaminhados para acompanhamento na unidade de saúde do município.
No entanto, a paciente oncológica sofreu uma fratura na costela e, devido ao seu estado de saúde, foi transferida para Três Lagoas para avaliação especializada. A prefeitura também destacou que enviou um representante jurídico para acompanhar os depoimentos e prestar suporte aos envolvidos.
O caso
A colisão envolveu um Chevrolet Onix da Prefeitura de Juti e um Toyota Yaris da Prefeitura de Santa Rita do Pardo. Celina Santos, moradora de Juti, acompanhava o marido, que retornava de um tratamento oncológico em Barretos (SP), morreu no acidente. Seu corpo foi trasladado para Juti, onde ocorreu o velório e o sepultamento. Em luto pela perda da munícipe, a Prefeitura de Juti decretou luto oficial na sexta-feira (7).
As investigações sobre as circunstâncias do acidente seguem em andamento.