Um idoso de 70 anos foi agredido na manhã desta terça-feira, dia 1°, em uma propriedade rural localizada em Santa Rita do Pardo.
A violência foi registrada pela Polícia Civil de Santa Rita do Pardo. A vítima prestou depoimento e contou que mora na fazenda com sua irmã e o sobrinho, identificado como André, de 40 anos.
O registro policial aponta que o idoso mudou-se para a propriedade rural há aproximadamente dois meses, com o objetivo de auxiliar nos cuidados da irmã, que já vinha sendo alvo de ameaças por parte do sobrinho. Segundo o relato, já havia um boletim de ocorrência registrado anteriormente contra André devido a seu comportamento violento.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 8h, uma discussão sobre a venda de gado desencadeou a agressão. André teria desferido um soco contra o tio, que conseguiu se defender com o braço direito. Devido à idade avançada e a uma hérnia de disco, a vítima mencionou fortes dores após o ocorrido.
A agressão contra o idoso foi contida por familiares que estavam no local. Em seguida, André teria tentado ir até a residência na propriedade rural para buscar uma arma de fogo, mas foi impedido pelas pessoas que estavam na propriedade.
Depois da violência, o idoso procurou a Delegacia de Polícia de Santa Rita do Pardo para registrar a ocorrência e solicitar medidas legais contra o sobrinho. A vítima foi encaminhada para atendimento médico em no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a, para a realização de exame de corpo de delito.
A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal dolosa e investiga a denúncia.