Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (4), por volta das 22h30, na Avenida Julião de Lima Maia, em Santa Rita do Pardo. Três veículos foram danificados após o condutor de uma camionete, que apresentava sinais de embriaguez, colidir contra dois carros que estavam estacionados. As informações são do site Cenário MS.
Conforme o boletim de ocorrência, a proprietária de um Corsa Classic contou que seu veículo, um Corsa Classic e um Volkswagen Gol estavam estacionados na via, próximo a um estabelecimento comercial conhecido como "Espetinho do Marcos", quando uma camionete em alta velocidade atingiu primeiro o Gol. Com a força do impacto, o Gol foi arremessado contra o Corsa Classic, que acabou sendo deslocado por aproximadamente 20 metros.
Os três veículos sofreram danos consideráveis. A camionete ficou com a parte dianteira destruída e os pneus dianteiros estourados.
O Gol teve a traseira completamente danificada, além de avarias no capô e farol dianteiro. Já o Corsa Classic apresentou danos no para-choque traseiro, porta-malas, retrovisor esquerdo, lanternas traseiras e freio de mão.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou o condutor da camionete ainda dentro do veículo. Segundo os policiais, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi oferecido o teste do etilômetro (bafômetro), que o condutor se dispôs a fazer, porém, devido ao seu estado alterado, não conseguiu soprar o aparelho de forma adequada para a aferição. Diante disso, foi elaborado um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
A caminhonete pertence a um pecuarista e empresário de Bataguassu, mas quem dirigia o veículo e causou o acidente, é um mecânico de Santa Rita do Pardo.
Apesar da extensão dos danos materiais, não houve registro de lesões corporais aparentes nos envolvidos. O condutor da camionete e as vítimas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, onde a ocorrência foi registrada para as providências legais.