A Câmara Municipal deu início oficial aos trabalhos da 10ª legislatura nesta quarta-feira (1º), com a posse dos nove vereadores eleitos nas eleições de 2024. A cerimônia, realizada no plenário da Casa de Leis, também marcou a reeleição do prefeito Dr. Lúcio Costa (PSDB) e a posse do vice-prefeito Nide (Podemos) para o mandato de 2025 a 2028.
Os vereadores empossados representam quatro partidos e são: Cristiano Boquinha (PP), Toninho Colibri (PSDB), Messias de Souza (Podemos), Ruy Castelo Branco (PSDB), Tereza (PSDB), Leu Lopes (Podemos), Silmara Braga (PP), Kbecinha (Podemos) e Taffarel (PT).
Eleição da Mesa Diretora
Após a posse dos vereadores e dos eleitos para o Executivo Municipal, foi realizada a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara, que assumirá a presidência durante o ano de 2025. A votação ocorreu sem contratempos, com chapa única, e elegeu Cristiano Boquinha (PP) como presidente, por unanimidade.
A nova Mesa Diretora ficou composta por:
Em seu discurso de posse, o presidente Cristiano Boquinha agradeceu aos vereadores e se comprometeu a manter um diálogo aberto e produtivo, destacando a colaboração como essencial para o progresso da cidade. "Nosso gabinete estará sempre de portas abertas. Estamos juntos para melhorar a cidade e dar condições de trabalho para o nosso prefeito e vice", afirmou Boquinha.