Publicidade

Carreta da Justiça atende Santa Rita do Pardo na próxima semana

A unidade móvel do Tribunal de Justiça de MS visa garantir o acesso facilitado à justiça estadual

05/05/2024 às 10h24 Atualizada em 07/05/2024 às 16h48
Por: Redação Fonte: Santaritense
Compartilhe:
A unidade móvel do Tribunal de Justiça de MS visa garantir o acesso facilitado à justiça estadual
A unidade móvel do Tribunal de Justiça de MS visa garantir o acesso facilitado à justiça estadual

 A população do município de Santa Rita do Pardo recebe na próxima semana os serviços da Carreta da Justiça. A unidade móvel do Tribunal de Justiça de MS visa garantir o acesso facilitado à justiça estadual à população com mais dificuldade de acionar os serviços judiciais em localidades distantes dos grandes centros urbanos. Todos os atendimentos são gratuitos. Vale destacar que os serviços deverão ser pré-agendados pelo WhatsApp (67) 98462-8249.

Conforme a agenda, nos dias 9 e 10 de maio a unidade móvel estacionará em Santa Rita do Rio Pardo. O local de atendimento será no Paço Municipal da Prefeitura, na Rua Geraldo da Silva de Souza s/n, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O atendimento da Defensoria Pública será feito na Rua Laurentino de Oliveira Lima, 1260, Centro.

São vários serviços oferecidos pela Unidade da Justiça Itinerante – Carreta da Justiça, entre eles, esclarecimentos jurídicos; conversão de união estável em casamento; acordo de divórcio; acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda, investigação de paternidade e modificação de guarda, e muito mais. Os serviços serão coordenados pela juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, designada pela Presidência do TJMS.

Continua após a publicidade

Saiba mais

A Carreta da Justiça integra o programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul mato-grossenses sedes de comarcas. Desde que foi lançada, em agosto de 2016, a iniciativa leva mais qualidade e conforto no atendimento ao jurisdicionado, que não precisa mais se deslocar de sua localidade para receber os serviços da justiça.

Continua após a publicidade

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor, Defensor Público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m². O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias